Crescimento da Grupel nos mercados internacionais e liderança no mercado nacional em geradores a diesel

Geradores a Diesel Grupel
Grupel Sales Growth
Crecimiento Ventas Grupel

Crescimento da Grupel nos mercados internacionais e liderança no mercado nacional em geradores a diesel

A Grupel S.A., líder nacional em geradores a diesel, é uma empresa com mais de 40 anos de experiência no mercado, que se dedica à produção de uma vasta gama de geradores, equipados com componentes da melhor qualidade e com potências desde os 6kVA até aos 3500kVA destinados à produção de energia.

Como pode observar, o crescimento obtido pela empresa em 2016 é impulsionado principalmente pelos mercados europeu e americano. Se analisarmos o campo da faturação, vemos que em 2016 a Grupel obteve a sua maior percentagem de vendas no mercado europeu, muito devido à estratégia de angariação de novos distribuidores europeus. Se contabilizarmos a percentagem total de faturação no mercado internacional, concluímos que a faturação da Grupel para o mercado internacional ascende a mais de 80%, consequência direta da forte estratégia de internacionalização da empresa que espera em 2017 consolidar a sua presença em mercados emergentes como os de África, Médio Oriente e Ásia.

Faturação Grupel 2016

Outro indicador de sucesso do crescimento da empresa respeita ao total da potência instalada. Neste campo o destaque vai para os quase 400MW de potência instalados em território nacional, daqui advém grande impulso da liderança da empresa na gama de geradores a diesel. De destacar também os quase 120MW instalados no continente africano, seguidos de aproximadamente 70MW na América central e do sul.

Líder Nacional Geradores a Diesel

Assim, a Grupel fecha o ano de 2016 com um crescimento acima dos 20% face ao período homólogo e contabiliza já a sua presença em cerca de 47 países onde a empresa comercializa os seus produtos através de uma rede de distribuidores especializada e local.
Crescimento das Vendas Grupel 2016

Para este sucesso contribui em muito uma equipa jovem de diversas nacionalidades, altamente motivada e multidisciplinar. Em 2016 houve um aumento de 17% no nosso capital humano, sendo este recrutamento cada vez especializado e exigente.

Crescimento colaboradores Grupel | 2016

João Pintado, Diretor de Marketing da Grupel faz também uma análise cuidada e sumária destes resultados:

2016 foi um ano decisivo para a Grupel. Consolidamos a nossa marca e causámos impacto com a nossa comunicação de marketing. Sabemos que somos uma referência na indústria portuguesa e queremos continuar a trabalhar mais e melhor para que a Grupel obtenha resultados ainda mais surpreendentes no final de 2017. Até à data, tudo indica que os resultados serão melhores e que vamos continuar a levar cada vez mais a energia e indústria portuguesa pelo mundo fora.”

Share this post


preloader