Geradores a Diesel Silenciosos ou Insonorizados – Conheça as Vantagens

Geradores a Diesel Silenciosos | Grupel

Geradores a Diesel Silenciosos ou Insonorizados – Conheça as Vantagens

Os geradores a diesel silenciosos são a solução ideal para quando existe uma necessidade real de manter tanto os níveis de ruído como das vibrações baixos. Por norma, os geradores a diesel são mais ruidosos do que os geradores a gasolina. Se pretende optar por um gerador a diesel, por ser mais rentável a sua manutenção, a opção é recorrer a um modelo que seja insonorizado.

Mais conhecidos como geradores a diesel os grupos eletrogéneos a diesel, por norma, encontram-se divididos em duas partes, nomeadamente:

  1. gerador elétrico
  2. motor a diesel.

Tanto podem ser utilizados para o fornecimento de energia em locais em que não existe corrente elétrica, ou então em situações de emergência, por exemplo, quando existe alguma avaria elétrica. Assim, o gerador funciona com alternativa para a reposição de energia.

O que diferencia os geradores a diesel silenciosos de outros geradores a diesel é que a tecnologia utilizada para os conceber permite que estes sejam menos ruidosos, até mesmo quando comparados com alguns geradores a gasolina.

Os geradores a diesel podem ser monofásicos ou trifásicos e podem ser instalados em locais tão diversos como casas, escritórios, unidades industriais, hospitais. Uma das grandes vantagens está relacionada com a portabilidade que têm, assim como o facto de o acesso ao combustível ser mais fácil. Para quem utiliza geradores de forma contínua, é mais vantajoso utilizar geradores a diesel pois a sua manutenção é mais económica. Apesar do valor de compra ser mais avultado, acaba por compensar quando comparamos com geradores a gasolina.

Existe legislação em vigor sobre a insonorização de equipamentos, pois os elevados níveis de ruído são prejudiciais para o ambiente. E nesse sentido, os geradores silenciosos a diesel devem ser concebidos, fazendo cumprir as normas indicadas nas diretivas. Estes equipamentos devem ser devidamente marcados e devem também possuir a respetiva documentação que contenha a informação sobre as emissões sonoras. Isto é importante de forma a salvaguardar a saúde e o bem-estar alheio, mas também para um bom funcionamento, neste caso, do mercado de geradores.

Num gerador a diesel silencioso as diferentes unidades são fechadas, incluindo:

  • Sistema de Arrefecimento
  • Sistema de Admissão
  • Sistema de Silenciador

Depois de determinada a potência necessária, de acordo com a finalidade que terá o gerador, encontrará muitos modelos que certamente irão satisfazer as suas necessidades.

No que respeita à escolha de um gerador a diesel silencioso esta deverá ser tomada em função do nível de ruído aceitável no seu segmento de mercado. Se é incomportável uma solução com níveis mais elevados de ruído terá de optar por um gerador insonorizado.

Conheça a nossa gama de geradores a diesel silenciosos, disponível para as diversas aplicações profissionais.

Share this post


preloader