Luanda Retail Park

Luanda Retail Park


Project Description

Implementação de uma unidade de 3 Geradores de 730 kVA e de uma outra unidade de 220 kVA em paralelo numa unidade no Luanda Retail Park na Província de Luanda, Angola.

A empresa Nortécnica, Noantek e a Watt, no terreno, com o suporte técnico da Grupel, realizaram com sucesso a instalação e comissionamento dos equipamentos.
O Sistema integrado contemplava o fornecimento e montagem de unidade de gestão e controlo de grupos geradores.
Foi também efectuado o fornecimento e montagem de cisterna de combustível de 10 mil litros, incluindo ligação aos depósitos e vedação e todos os materiais e acessórios necessários.

Fornecimento e montagem de 4 grupos geradores 400/230V, 3x730KVA+1x220 kVA equipados com controladores, incluindo canópia de insonorização e tubagens de escape.

Foram verificados todos os sistemas, nomeadamente:
1. Sistema de Entrada e Saída de Ar;
2. Sistema de Exaustão de Gases;
3. Sistema de Refrigeração;
4. Sistema de Lubrificação;
5. Sistema de Combustível;
6. Sistema Eléctrico e Ligações;
7. Arranque e colocação em Sincronismo e Alternância;

Os grupos são geridos através de uma unidade de controlo que deverá fazer a monitorização do bom funcionamento da rede de energia elétrica oriunda do PT e em caso de falha ou esteja fora dos parâmetros previamente definidos, deverá fazer arrancar um grupo gerador ou mais, caso as necessidades de potência assim o exijam e deverá fazer arrancar o gerador noturno durante a noite.


preloader