Geradores a gas

Geradores a Gás


A produção de energia elétrica a partir de geradores a gás, tanto na indústria como na habitação, tem-se tornado uma alternativa cada vez mais comum face aos convencionais geradores a diesel, uma vez que apresenta custos mais baixos, é mais eficiente e mais ecológica, uma vez que apresenta menores emissões atmosféricas.

Este tipo de equipamentos pode recorrer a vários tipos de gases como combustível: gás natural, biogás, entre outros. No caso do gás natural, é um combustível obtido em forma líquida através de perfuração no solo que é posteriormente convertido em forma gasosa, sendo depois disponibilizado às populações através de tubagens e cilindros contentores.

A energia gerada pela gama GasRange é particularmente relevante para aplicação em centrais de cogeração, porque pode ser facilmente ser reaproveitado em forma de calor, vapor, água quente e aquecimento do óleo. No entanto, esta gama de produtos releva-se igualmente eficaz na utilização em instalações industriais, centros comerciais, indústria petroquímica de óleo e gás, aeroportos, etc.

  • Este campo é para efeitos de validação e deve ser mantido inalterado.
preloader