A Grupel em 2020 – Um ano de aprendizagem e superação

Grupel em 2020

A Grupel em 2020 – Um ano de aprendizagem e superação

2020 trouxe mais desafios do que aqueles que alguma vez esperámos. Mas, com trabalho e dedicação, a Grupel foi capaz de se adaptar e de continuar a criar soluções para ir ao encontro das necessidades dos nossos clientes em todo o mundo.

Num ano diferente, com regras inéditas e novas formas de trabalhar, é com orgulho que olhamos para trás e vemos o reforço da nossa liderança a nível nacional, bem com a chegada da marca Grupel a novos países e a reconquista de distinções passadas.

Este resultado só foi possível, graças ao empenho dos nossos colaboradores, incansáveis no objetivo de tornar os produtos Grupel cada vez mais versáteis e capazes de servir o maior número possível de aplicações, com elevados níveis de eficiência e rentabilidade.

Em 2020, fomos capazes de fortalecer o nosso compromisso para com as necessidades reais dos nossos clientes, não só através de uma gama alargada de equipamentos standard (dos 3 aos 3500kVA), mas também de projetos especiais totalmente adaptados aos diversos requisitos do cliente e aos diferentes contextos em que se encontra.

Estes verdadeiros desafios de engenharia permitiram-nos alimentar estruturas de uma exigência singular, como centrais elétricas, centrais de cogeração ou com fins militares, a título de exemplo.

Assim sendo, conseguimos reforçar a notoriedade da nossa marca pelo mundo e a confiança que os nossos clientes nela depositam. De tal forma que ascendemos aos 800 clientes (+57 do que em 2019).

Resultando desta confiança, assistimos a um aumento:

  • da potência instalada (+6,7% em relação a 2019)
  • do número de grupos produzidos (+5% face a 2019)
  • e, também, das vendas de produtos de marca própria, que comummente designamos Grupel+Grupel.

A nossa ação no mercado mereceu reconhecimento e, pela 4ª vez consecutiva, a Grupel foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas e, pela 2ª vez, com o Estatuto PME Líder.

Mas o reconhecimento da nossa marca não se esgota em Portugal. Em 2020, estivemos presentes em 70 países, nos 5 continentes – um aumento de cerca de uma dezena face ao ano anterior.

Foi um ano em que fizemos muito. Nas palavras do Eng.º Marco, CEO da Grupel, 2020 será um ano para relembrar, em que inovámos muito, empreendemos grandes mudanças (quer no processo e equipamentos de produção, quer na maneira de trabalhar) e mostrámos grande resiliência.

Acreditamos ter gerido os desafios de maneira exemplar, salvaguardando, sempre, o bem-estar e a saúde dos Grupelianos e cumprindo o objetivo de não fechar um só dia. Soubemos responder aos constrangimentos, adaptando os nossos objetivos e mantendo sempre o nosso foco nos clientes, nos colaboradores e na comunidade envolvente.

Levamos na bagagem muitos ensinamentos e práticas novas que, seguramente, nos ajudarão a fazer mais e melhor no futuro. E renovamos o objetivo de estar presente, criando valor, junto de si.

Share this post


preloader