As soluções Grupel para o setor agrícola

Soluções Grupel para a Agricultura

As soluções Grupel para o setor agrícola

Ao longo dos anos, a Grupel tem vindo a criar e a desenvolver soluções de qualidade para o setor agrícola, com equipamentos capazes de apoiar realmente os produtores e de suportar as necessidades de consumo em todas as etapas.

O setor depende de energia em todas as suas fases, desde a plantação à colheita, passando pelos processos de alimentação e tratamento do gado. Dadas as condições que apresenta, hoje, e sendo uma área cada vez mais automatizada e dependente de maquinaria, não pode sofrer falhas de energia ou de ser alimentada por uma energia pouco estável ou insuficiente.

Qualquer tipo de falha energética, por muito curta que seja, pode colocar em causa a sobrevivência das plantações e a resistência da produção animal. Uma fonte de energia débil pode significar a ineficácia de vários processos, como a rega, o tratamento e a manutenção dos campos e das condições dos animais.

O impacto de uma energia pouco fiável ou de uma falha grave é desastroso neste setor, do qual dependem tantos outros. Por isso, é essencial uma fonte de energia segura que possibilite o desenrolar normal das atividades, evitando perdas.

Há três tipos de soluções que disponibilizamos para esta área:

  • Geradores de emergência

Os geradores standby ou de funcionamento em emergência são usados para, em situações de falha da rede, ser fonte principal de energia. Em lugares de produção agrícola em que a necessidade de energia é tão elevada, não é recomendável que haja cortes ou que a energia existente seja insuficiente. Para isso, os geradores de emergência são soluções ideais e confiáveis, porque mantêm o funcionamento dos equipamentos e, aquando de uma falha de rede, tomam a carga até ali suportada pela mesma.

  • Geradores da gama industrial

Para localizações onde não haja rede elétrica como fonte principal de energia ou onde esta seja escassa, a gama Industrial Grupel dispõe de soluções direcionadas especialmente para instalações muito exigentes, mais industrializadas, onde exista maquinaria pesada e processos altamente automatizados. A gama é concebida para operar como fonte de energia principal.

  • Geradores portáteis

Por outro lado, para aplicações mais específicas (operar algumas ferramentas e utensílios) que não exijam grandes potências ou grandes períodos de uso e em que seja preciso mover ou transportar a fonte de energia, a melhor opção é a nossa gama de geradores portáteis, cujos modelos são fáceis de manusear.

A escolha do gerador ideal deve ser feita de acordo com as necessidades de consumo e os tipos de equipamentos a serem ligados. E deverá ter, ainda, em conta as condições atmosféricas e do terreno da instalação. É usual que os geradores que operam neste setor tenham de o fazer em espaços ao ar livre, em áreas húmidas e, muitas vezes, expostos a sujidade e poeira.

Qualquer das soluções apresentadas é uma fonte energia fiável que pode fazer a diferença, garantindo um funcionamento sem problemas e sem interrupções, em qualquer etapa da produção.

Necessita de mais informações?

Share this post


preloader