Novas características das canópias Grupel

Nouvelles caractéristiques des capotages Grupel

Novas características das canópias Grupel

Na procura constante do melhoramento das canópias Grupel, foi desenvolvido um trabalho de design que veio alterar o conceito de construção e montagem, por forma a torná-las competitivas.

Neste novo conceito de construção, o uso de soldadura foi reduzido ao máximo, o que diminui o tempo de fabrico e aumenta a resistência à corrosão, uma vez que não se queima a camada protetora da chapa. Este tipo de construção é aplicado tanto na canópia, como no chassi e no quadro elétrico.

A canópia é montada exclusivamente por aperto, numa configuração parecida a um telhado, em que as partes se sobrepõem, o que a torna mais resistente à entrada de água.

Esta nova versão de canópia é muito mais flexível, no sentido em que todas as partes do grupo podem ser montadas individualmente, sem depender umas das outras. Por exemplo, agora é possível o fabrico dos quadros elétricos de forma independente, uma vez que não é necessário esperar pela montagem da canópia, como acontecia anteriormente. Esta flexibilidade permite, também, que um grupo em aberto possa ser canopiado facilmente posteriormente.

Os chassis standard são agora compostos por uma tina de retenção, evitando derrames de fluídos para o solo, e por um depósito amovível, que facilitará eventuais substituições. Os novos chassis são, ainda, dotados de apoios das travessas do motor e alternador, que são agora móveis, de forma a conseguir o maior número de combinações.

Todos os dias é feito um trabalho de melhoramento das nossas canópias, com vista a alcançar um produto de excelência e de alta qualidade, seja diretamente no produto final, ou nos processos de fabrico das mesmas.

 

Luís Oliveira

Designer Industrial

Share this post


preloader