Cuidados a ter ao usar o seu Gerador Portátil

Cuidados a ter com geradores portáteis

Cuidados a ter ao usar o seu Gerador Portátil

A gama de geradores portáteis Grupel permite-lhe ter energia sempre à mão. Os 3 modelos, com potências dos 2 aos 6.9kVA, são versáteis, fáceis de usar e ideais para atividades em sua casa ou em lazer. Mas para garantir um funcionamento adequado e eficaz, deverá ter em conta algumas práticas que lhe permitirão tirar o melhor partido do seu gerador, enquanto assegura que este tem um longo período de vida útil.

Aqui estão 8 medidas que deverá levar a cabo para salvaguardar a sua segurança, a do seu gerador e a dos equipamentos que deseja alimentar:

  • Antes de tudo, leia cuidadosamente o manual de instruções do seu gerador portátil para melhor compreender o seu funcionamento e evitar comportamentos que coloquem em risco a sua segurança, bem como a integridade do gerador e dos equipamentos que alimenta.
  • Verifique o nível do óleo, antes de cada utilização. Se for necessário, adicione óleo ao gerador. Este “componente” líquido serve para lubrificar componentes internos do motor, por isso, se estiver abaixo do ideal, pode levar à sua degradação completa.
  • Verifique a quantidade de combustível no depósito do gerador. Abasteça-o, se necessário. Sem combustível, o motor não arranca nem trabalha.
  • Verifique, ainda, se há fugas e se é necessário apertar algumas peças.
  • Para arrancar o gerador, leve-o para o exterior. É perigoso colocá-lo a trabalhar dentro de casa, uma vez que os gases de escape são tóxicos.
  • Tenha sempre muito cuidado para que a potência dos aparelhos que conectar não exceda a potência do gerador.A sobrecarga pode ser danosa tanto para o gerador, como para os dispositivos a ele conectados.
  • Deverá ter em consideração o tempo recomendado na utilização do gerador em contínuo. No caso do GR2500, o período máximo de funcionamento em contínuo é 4 horas; e para os GR3000 e GR6500, 6 horas.
  • Depois de utilizar o seu gerador, armazene-o em local limpo e seco, onde esteja protegido da chuva, altas temperaturas e poeiras.Mas antes de o transportar para locais de pouca ventilação deixe-o arrefecer.
  • É importante realizar verificações e manutenções periodicamente, de acordo com o recomendado pela Grupel.

Ao seguir todos estes passos, terá a melhor Energia, sempre em segurança.

Necessita de mais informações?

 

Share this post


preloader