Vantagens de um Gerador a Gasóleo

Gerador a Gasóleo

Vantagens de um Gerador a Gasóleo

Um gerador a gasóleo é de utilização recomendável para situações em que o fornecimento de energia é contínuo, ou seja, para casos em que os sistemas têm de funcionar de forma ininterrupta. Daí que estes geradores sejam amplamente utilizados em eventos, hipermercados, grandes obras, hospitais, e em muitos outros contextos em que a energia é indispensável.

O gasóleo ou diesel trata-se de um combustível que deriva do petróleo, sendo obtido pela destilação deste a elevadas temperaturas, entre os 250ºC e os cerca de 350ºC. Para além de ser utilizado nos geradores, também é utilizado em automóveis, máquinas, camiões, embarcações, etc. Trata-se de um combustível que apresenta como vantagem, entre outras, o facto de conceder elevada performance aos equipamentos que o utilizam.

Se pretende comprar um gerador de energia é importante que, primeiramente, defina o objetivo da sua utilização, para determinar qual a potência necessária. Por outro lado, aquando da compra, ou até mesmo antes, deve refletir sobre qual é o tipo de combustível que pretende utilizar e se o vai utilizar de forma contínua ou não. Desta forma, perceberá qual a solução que lhe será mais conveniente. Por exemplo, se pretende utilizá-lo ininterruptamente, é certo que os geradores a gasóleo são a solução mais indicada para as suas necessidades.

Conheça algumas das vantagens de um gerador a gasóleo:

  • Quando comparado com o gerador a gasolina, o gerador a gasóleo destaca-se por ser mais potente e de manutenção mais económica, pois a gasolina é um tipo de combustível mais caro do que o gasóleo (ou diesel)
  • O motor de um gerador a diesel apresenta menor consumo, contribuindo para uma maior eficiência, o que é extremamente importante uma vez que ele vai trabalhar de forma contínua. E também tem maior durabilidade
  • Tratam-se de equipamentos que apresentam maior resistência e são também mais potentes
  • Como são utilizados por períodos de tempo mais longos tornam-se mais rentáveis do que os geradores a gasolina
  • Relativamente à manutenção e à lubrificação do motor do equipamento, é também mais acessível isto porque não tem carburador nem velas. Por outro, tendencialmente os geradores a gasolina, desgastam-se e avariam com maior facilidade, pois é produzido mais calor
  • Apresenta um ciclo de vida maior, comparado com o gerador a gasolina.

Um gerador a gasóleo, como foi referido, apresenta um ciclo de vida maior, comparativamente aos movidos a gasolina. No entanto, é imprescindível uma manutenção e utilização adequadas para um funcionamento correto, sem nunca esquecer de efetuar todas as revisões programadas.

Conheça aqui a nossa gama de geradores a gasóleo.

Share this post


preloader