Gerador trifásico – vantagens de utilização

Gerador Trifasico | Grupel

Gerador trifásico – vantagens de utilização

A grande vantagem de um gerador trifásico relativamente a um gerador monofásico é o valor da sua tensão, sendo que os geradores monofásicos são geralmente usados para alimentar equipamentos domésticos e os geradores trifásicos, na maioria das vezes, para equipamentos de grandes dimensões.

Por isso, quando determinamos um gerador para um cliente, a escolha entre monofásico e trifásico, assenta nas cargas que este gerador terá de alimentar.

Quais são as principais vantagens do gerador trifásico?

  • Entre dois equipamentos com a mesma potência, o gerador trifásico é menor e mais leve
  • O gerador trifásico é mais eficaz no fornecimento de energia. O sistema trifásico é o mais utilizado em todo o mundo
  • Como o torque destes geradores é constante e sofrem menos vibrações, a potência instantânea total é também constante. Ou seja, não sofre variações
  • Os enrolamentos dos geradores trifásicos são utilizados de forma mais eficiente
  • Como são alimentados por três fases, os motores trifásicos, não recorrem a outro tipo de dispositivos
  • Num gerador trifásico a potência total nunca é zero

De um modo geral, nos setores que necessitam de um fornecimento de energia contínuo e sem falhas, e que contam com equipamentos exigentes e com motores de potência elevada, os geradores trifásicos são um imperativo.

Para dar resposta a estas necessidades mais rigorosas, os aparelhos que recorrem ao uso de tensão trifásica têm um sistema capaz de assegurar e de suportar um eficiente fornecimento de energia.

Se pretender que o sistema de energia dê resposta a longas distâncias, a sua escolha terá de recair, também, sobre um gerador trifásico. Assim, terá uma solução eficaz e com grande eficiência energética.

Conheça aqui os nossos geradores trifásicos.

Share this post


preloader