Geradores Industriais: vantagens da sua aplicação

Geradores Industriais | Grupel

Geradores Industriais: vantagens da sua aplicação

Os geradores industriais são desenvolvidos com o intuito de assegurar um fornecimento contínuo de energia em caso de falha dos sistemas de rede elétrica. Assim, estes equipamentos têm a capacidade de garantir um desempenho eficiente dos aparelhos, caso existam quebras de fornecimento elétrico.

Existem diversos geradores de aplicação industrial com diferentes soluções de forma a cumprir os requisitos necessários de fornecimento de energia em modo continuo e de acordo com os tipos de emergência ou de necessidade.

Os geradores industriais tratam-se de equipamentos robustos, os quais devem ser concebidos tendo em consideração alguns parâmetros legais a que estão sujeitos. Para que possam ter um desempenho eficiente e adequado, o seu padrão de conceção é muito elevado. Isto porque, enquanto equipamentos que funcionam como reserva em casos de falha energética, têm de conseguir dar resposta com a máxima eficiência.

No que respeita ao ramo industrial a energia elétrica é proveniente, por norma, de geradores mecânicos, estes sãos os que apresentam melhor desempenho, pois a sua capacidade de conversão de energia é superior. E, no caso do setor industrial, é extremamente importante assegurar o máximo desempenho possível. Por exemplo, no setor da saúde é vital o fornecimento contínuo de energia.

Existem 2 tipos de geradores mecânicos:

  • de corrente alternada, também conhecidos como os alternadores
  • de corrente contínua, os chamados dínamos

Outro aspeto a salientar é o facto de nos geradores industriais o design de produto ser desenvolvido com o intuito de proporcionar um desempenho mais eficaz deste equipamento. A sua arquitetura é idealizada a pensar no modo como futuramente a sua manutenção pode ser realizada. Isto porque a manutenção destes equipamentos é um procedimento de carácter obrigatório. Só assim se consegue garantir toda a eficiência do aparelho. Deve assegurar que todos os procedimentos de manutenção são executados de acordo com o que o fabricante estipula no manual de utilização.

Principais vantagens dos geradores industriais:

  • máxima eficiência no fornecimento de energia
  • funcionamento contínuo, e em caso de falha energética, são a salvaguarda necessária para que tudo continue com a energia normal
  • conseguem fornecer energia, a longas distâncias, sem quebras de eficiência, o que é fundamental para: eventos culturais/desportivos, grandes obras de construção, centros logísticos e de abastecimento, serviços hospitalares, entre outros.

Os geradores mecânicos, são sem dúvida, o melhor aliado no setor industrial, pois aqui o fornecimento de energia é fator essencial, e mais do que isso é vital. A indústria necessita de energia ininterruptamente para que o seguimento dos trabalhos em curso prossigam dentro da normalidade. Uma falha neste setor pode ser fatal e estes equipamentos são uma importante garantia.

Conheça a nossa gama de geradores industriais disponível para as diversas aplicações profissionais.

Share this post


preloader