Geradores Portáteis, uma Gama Flexível, Resistente e Prática

Geradores Portáteis Grupel

Geradores Portáteis, uma Gama Flexível, Resistente e Prática

Recentemente adicionámos ao nosso portfólio de produtos um novo gerador portátil da Grupel (3000rpm), um gerador a gasolina de 8kW Monofásico & Trifásico.

Este novo gerador oferece a possibilidade de funcionamento com as duas opções (monofásico e trifásico) num só equipamento, possui melhores acabamentos, é mais robusto e tem um alternador de qualidade superior.

Tal como os outros modelos, requer alguns cuidados, por exemplo: antes de ligar deve verificar o nível do óleo ou no caso de ser a primeira utilização é necessário colocar 1L de óleo através de uma bomba manual ou de um funil e colocar combustível no depósito (até 25L), observando através do indicador o nível do combustível.

As rodas e as pegas continuam a fazer parte das características deste produto. Nesta nova versão consta também um voltímetro e contador de horas digital que ajuda na monitorização e manutenção, de modo a verificar se o gerador está em plenas condições. Para além destas características, a tomada monofásica é agora de 16A, possibilitando outras aplicações ao utilizador.

Em relação ao arranque este pode ser efetuado de forma manual ou elétrica e, existe ainda, a opção de o equipamento estar em contacto com a rede principal para que, em caso de falha de rede elétrica, o gerador realizar arranque automático utilizando um quadro de transferência de cargas para manter energia nos equipamentos disponíveis (este componente é um extra opcional que deve ser solicitado pelo cliente).

Estes geradores têm um elevado rendimento e têm características excelentes que fazem deles equipamentos ideais para diferentes tipos de ambientes, daí poderem ser utilizados tanto por particulares como profissionais. São ideais para suportar quer aparelhos domésticos básicos, adequado para o setor residencial/lazer, quer de cariz industrial ou com maior capacidade de carga elétrica, como é o exemplo do sector da construção e da indústria.

Cuidados a ter:

  • Manter a bateria carregada e pronta a funcionar, deverá tê-la conectada à rede ou ao quadro, para evitar qualquer tipo de avaria;
  • Ativar a patilha de ar para o arranque do gerador (modo sem quadro);
  • Fazer o arranque ao gerador todos os meses;
  • Evitar deixar combustível no depósito se o seu uso não é diário;
  • Verificar sempre, antes de utilizar, o nível de óleo.

Share this post


preloader