Geradores para o setor da saúde

Geradores para setor da saúde

Geradores para o setor da saúde

Uma rede de cuidados de saúde e infraestruturas hospitalares é essencial para garantir o bem-estar e a segurança das pessoas e das comunidades, uma vez que é nos hospitais, clínicas e enfermarias que se leva a cabo o tratamento de doenças e traumas, a contenção de infeções e a prevenção de enfermidades.

Muitos dos processos que decorrem nestes locais, como cirurgias, exames médicos e outras práticas, dependem de energia elétrica, pelo que qualquer falha, por muito curta que seja, pode colocar a segurança dos pacientes e dos profissionais que lá trabalham em causa.

O impacto de uma energia pouco fiável ou de uma falha, ainda que momentânea, é desastroso neste setor, já que dele depende a saúde, o bem-estar e, em última análise, a vida das pessoas. Por isso, é fundamental garantir uma fonte de energia segura que possibilite o funcionamento normal dos equipamentos hospitalares e das suas infraestruturas, quer por curtos períodos, quer para funcionamento contínuo, em caso de uma falha mais grave e duradoura.

Muitas são as soluções que a Grupel tem desenvolvido, ao longo dos anos, para este tipo de aplicações, adaptando-as aos requisitos específicos de cada projeto e tendo em conta as condições de funcionamento de cada hospital ou clínica.

Estes geradores têm, por norma, as seguintes características:

  • Podem funcionar em regime de emergência, operando em caso de falha da rede, mas também em regime contínuo
  • Os motores e alternadores utilizados devem ser eficientes e da melhor qualidade possível
  • O motor é normalmente de regulação eletrónica, já que é fundamental garantir as condições de tensão e frequência ótimas, em caso de falhas e quebras
  • Devem garantir o modo de arranque automático, mediante controlador e quadro de transferência de carga, por forma a evitar a intervenção humana para iniciar a operação, poupando tempo e evitando danos
  • Podem ter várias potências, dependendo do consumo energético da instalação
  • A manutenção periódica é fundamental para garantir uma longa vida e o funcionamento correto do equipamento

Disponibilizamos três tipos de solução para a área da saúde:

  • Geradores de emergência

Os geradores de emergência são concebidos para operar, aquando de uma falha de energia na rede elétrica regular. Quando se dá um corte ou quebra, estes equipamentos entram em ação, tomando a carga e alimentando os equipamentos da instalação. Nos hospitais, é importante garantir este sistema de apoio para que exista fornecimento de eletricidade, em todos os momentos.

  • Geradores da gama industrial

Para localizações onde a rede elétrica seja débil ou para situações em que o problema na rede seja mais duradouro e difícil de resolver, a gama Industrial Grupel é ideal, uma vez que os geradores que a compõem são direcionados para instalações muito rigorosas, com processos altamente automatizados e maquinaria exigente.

  • Geradores portáteis

Para aplicações mais específicas (operar algumas ferramentas e utensílios) que não exijam grandes potências ou grandes períodos de uso, a melhor opção é a nossa gama de geradores portáteis.

As soluções customizadas Grupel são sistemas confiáveis no apoio eficiente à área da saúde em todo o mundo. Qualquer uma das soluções apresentadas pode fazer a diferença no bom funcionamento destas infraestruturas. A eleição da solução ideal para determinado projeto, depende da exigência e condições da instalação.

 

Share this post


preloader