Grupel com Certificação Bureau Veritas

Certificação Bureau Veritas

Grupel com Certificação Bureau Veritas

Atualmente a Grupel é certificada em Qualidade (ISO 9001) e Ambiente (ISO 14001) pela entidade  internacional de certificação Bureau Veritas, a qual comprovou recentemente a evolução dos processos, produtos e serviços fornecidos pela Grupel.

A Grupel realizou no passado mês de julho mais uma renovação da certificação Bureau Veritas, mas também efetuou a transição para a nova versão 2015 das normativas de qualidade e ambiente - ISO 9001:2015 e ISO 14001:2015, respetivamente, as duas normas de sistemas de gestão mais utilizadas mundialmente, com melhorias significativas para os sistemas de gestão da qualidade e ambiente das organizações.

A nova versão integra as mais avançadas técnicas utilizadas pelas organizações a nível mundial em termos de Sistemas de Gestão, das quais se destacam a integração de práticas de gestão de risco no planeamento das atividades e um reforço do envolvimento da gestão de topo na utilização do sistema de gestão integrada.

A ISO 9001 está relacionada com o sistema de gestão de qualidade e com o intuito de otimizar processos. Esta certificação foi criada com a perspetiva que as empresas certificadas atinjam metas e possam garantir a capacidade de eficiência tanto na produção quanto na entrega dos produtos/serviços, criando soluções que possam colmatar as demandas da empresa e de toda a sua envolvente.

A Grupel ao ser certificada por esta norma, significa que cumpre os requisitos estipulados pela ISO 9001, que transmite aos nossos clientes/parceiros a segurança e confiança na marca e na sua qualidade.

Em relação á ISO 14001, esta é uma das únicas normas que se baseia num sistema de gestão ambiental que contém requisitos, para as organizações se identificarem, controlarem e monitorizarem as questões ambientais. Este selo ambiental tem uma grande expressividade face a outras normas e normalmente esta é a primeira a ser implementada quando se procura este tipo de certificação e gestão de qualidade.

Este tipo de implementação numa organização, seja ela grande ou pequena, é com o objetivo de desenvolver uma estrutura que minimize o máximo possível os impactos sob o meio ambiente, e no caso das ISO 14000 esta certificação consiste em: sistemas de gestão ambiental, auditorias ambientais, rotulagem ambiental, comunicação ambiental, ciclo de vida, desempenho ambiental, aspetos ambientais e terminologia.

Para a Grupel, a obtenção destas certificações confere um selo de qualidade e confiança aos processos, serviços e desempenho, quer de negócio, quer ao nível da sustentabilidade ambiental.

Para além destas certificações a Grupel, tem outro tipo de certificações especificas de alguns países, relacionadas com a qualidade e segurança do produto. Contudo, as certificações de qualidade e ambiente são as que mais se destacam ao nível internacional devido à elevada importância, não só para os clientes como também para parceiros de negócio.

No futuro, esperamos conseguir ampliar as nossas certificações de forma a melhorar os nossos processos e qualidade dos nossos serviços e produtos para que a marca Grupel continue sempre associada à qualidade.

 

Isabel Balseiro
Gestora de Qualidade

Share this post


preloader