O que faz a regulação eletrónica do motor?

regulação eletrónica

O que faz a regulação eletrónica do motor?

A regulação eletrónica é um elemento que otimiza o trabalho do gerador e o torna mais competente, porque gere, automaticamente, a velocidade do motor, quando há cargas mais exigentes.

Os motores a diesel, principalmente os de menor potência, são geralmente de regulação mecânica, sendo que o ajuste da velocidade do motor é feito mecanicamente. Porém, quando se trabalha com cargas mais exigentes, a regulação eletrónica é a melhor solução, uma vez que o ajuste da velocidade é feito de forma elétrica e isso reduz consideravelmente o tempo de resposta do motor quando há variações de velocidade.

Este equipamento é necessário quando se trabalha com cargas mais pesadas ou com modos de funcionamento que requerem uma resposta ágil, como:

  • sincronismo entre geradores,
  • sincronismo entre gerador e rede
  • arranque de cargas exigentes (bombas e motores elétricos).

Um dos maiores objetivos da Grupel é a melhoria constante da qualidade dos nossos produtos e serviços, tornando-os mais aptos a cada aplicação e às diversas necessidades e requisitos dos nossos clientes. É pela concretização deste objetivo que investimos cada vez mais em componentes de marca própria, produzidos com rigor, fáceis de utilizar, e capazes de tornar o nosso produto mais completo e confiável.

Necessita de mais informações?

Share this post


preloader