Corporações de bombeiros, Alemanha

Corporações de bombeiros, Alemanha


Project Description

A Grupel levou a cabo um projeto de 30 torres de iluminação, utilizadas como fontes de luz e energia de apoio a corporações de bombeiros, na Alemanha.

Os equipamentos contam cada um com um gerador de 110kVA, com motor IVECO (N45 TE2F) e alternador LSA (TAL044D), instalado em reboque.

As torres dispõem de um sistema de elevação pneumático, alimentado pelo próprio gerador. Além disso, cada gerador serve também de fonte de alimentação de várias tomadas disponíveis ao operador, e de luzes sinaléticas.

Dadas as características dos equipamentos, toda a integração entre a parte elétrica e mecânica teve de ser cuidadosamente estudada, já que as dimensões mais reduzidas não deixavam muito espaço para a passagem de tubos e cabos.

O projeto foi muito desafiante, não só por isso e pelas restantes características técnicas, mas também pelo facto de ter sido necessário produzir em série.

 

As torres de iluminação são soluções fiáveis de luz, quando a rede elétrica não está disponível ou é débil, e quando a luz natural é escassa. São usadas, por exemplo, em obras ou zonas mineiras, parques de estacionamento, lugares remotos e, ainda, em contextos itinerantes que apresentem necessidade de acesso a luz elétrica. Também são muito utilizadas em zonas abertas, sujeitas a condições climatéricas adversas, que precisem de uma fonte de luz de elevada resistência e facilmente transportável.

Para a ação dos bombeiros, tão variada e tantas vezes inesperada, uma fonte fiável e robusta de luz será sempre necessária. Seja para trabalhos em contexto de intempérie, manutenção da segurança em eventos, limpezas de áreas rurais e urbanas, operações de resgate e outras situações emergência, as torres de iluminação são os substitutos ideais da luz natural e da rede elétrica.


preloader